".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Damien Rice - O (2002)


01 Delicate
02 Volcano
03 The Blower's Daughter
04 Cannonball
05 Older Chests
06 Amie
07 Cheers Darlin'
08 Cold Water
09 I Remember
10 Eskimo
Atire a primeira pedra quem nunca se emocionou assistindo ao filme Closer? Principalmente quando começa de fundo a tocar.. "I can't take my eyes off you"? Diretamente de Dublin, na Irlanda, Damien Rice.
Nascido no Condado Kildare, em Celbridge, em 7 de dezembro de 1973, nunca foi dos certinhos. Desde cedo, Damien encontrou na música um modo de expressar e de tentar compreender sua melancolia. Quando estava na escola, se juntou com um grupo de amigos formando uma banda chamada Juniper, da qual era vocalista e escrevia todas as músicas. Damien, deixou a banda após 8 anos.
 
Por um ano Damien, largou tudo e passou a viver do que plantava e cantava nas ruas para ganhar uns trocados, segundo ele, foi a experiencia que mudou sua vida. Ao se juntar a Lisa Hunnigan (com quem faz duetos) e outros músicos, acabou lançando o seu primeiro cd "O". O cd foi gravado no quarto de Damien com orçamento baixo e poucos instrumentos. Ele nunca imaginaria que o cd chegaria a vender mais de 2 milhões de cópias.
Ele próprio afirma odiar o sucesso: "o dinheiro só me faz sentir fora de equilíbrio com meus amigos, então não quero mais dinheiro. A mesma coisa com a fama. Não quero ser famoso. Não sou uma celebridade."
 
Já passou pelo Brasil (uma pena eu não ter visto), onde fez uma turne incrível, cantando clássicos em português como 'Águas de Março' e 'Desafinado'.
Damien Rice: o confuso, melancólico, aclamado pela crítica, mulambento (usa calças velhas e camisetas rasgadas nos shows), tímido, complicado - e para muitos, principalmente para mim, um poeta, um gênio.
Resenha do ( http://songsideasweforgot.blogspot.com)
 

Um comentário: