".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quinta-feira, 3 de março de 2011

Eram Os Deuses Astronautas (Erich Von Daniken)

Eram os Deuses Astronautas? (Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado.

Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana.

Dizia o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro.

Unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.


Esse post pode soar contraditório a alguns outros escritos neste espaço, se você acompanha o blog não pense que sou uma escritora sem uma definida opinião, mas sou também um ser humano como qualquer outro que recorre a algumas teorias para tornar a vida algo com mais sentido.

Existe uma teoria postulada por Erick Von Daniken que respeito muito e confirmo que vale a pena a busca por informações a respeito da mesma. O livro escrito por ele “Eram os Deuses Astronautas?” sugere informações baseadas em provas verídicas de que não estamos sozinhos no universo e que temos origem extraterrestre.

Quando comecei ir à busca dessas informações dei risada da audácia do autor em escrever algo dessa maneira. Achei a idéia dele improvável de ter ocorrido, uma teoria absurda, mas mesmo assim me aprofundei e acabei me apaixonando pela quantidade de informações coletadas pelo autor.

Não devemos negar teorias. Para podermos argumentar contra qualquer coisa devemos realmente saber do que estamos falando e estudar a respeito.

Se a busca pelo desconhecido lhe interessa vale a pena ler este livro. Se você não gosta de ler, apesar de estar em um blog dedicado a leitura, o Youtube disponibiliza dois documentários a respeito do assunto. Se todas essas informações foram novas a você se prepare para mudar alguns pontos de vista a respeito de nossas origens.

Se mesmo fornecendo caminhos para o conhecimento você ler meu post e achar um absurdo e não procurar informação é sinal que o leitor não é muito bem vindo aqui. Lembre-se que antes de criticar algo procure informações a respeito após isso possui total liberdade em me chamar de maluca ou coisas do gênero. Se acreditar na teoria que um ser chamado deus criou todo universo de uma maneira absurda basta para sua mente tudo bem, mas para mim isso não basta.

Um comentário:

  1. achei muito interessante já viu sobre a carta dizem que pelo estado do pará etc apareceram especies que fizeram contato muito bom dar uma olhadela é interessante assim como este livro ,mas isto diz-se foi real.

    ResponderExcluir