".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

terça-feira, 12 de abril de 2011

Hagar, Schon, Aaronson, Shrieve - Through the Fire (1984)



1. Top of the Rock
2. Missing You
3. Animation
4. Valley of the Kings
5. Giza
6. A Whiter Shade of Pale
7. Hot and Dirty
8. He Will Understand
9. My Home Town

baixista Kenny Aaronson, do Foghat
baterista Michael Shrieve da banda de Carlos Santana
Sammy Hagar - vocal vindo da banda Montrose
Neal Schon - Guitarras e também da banda de Santa

Hagar Schon Aaronson Shrieve (também conhecido como HSAS) eram uma banda com o vocalista Sammy Hagar, guitarrista Neal Schon, o baixista Kenny Aaronson e pelo baterista Michael Shrieve. O grupo teria ensaiado por menos de um mês antes de tocar no concerto. Eles lançaram um álbum semi-vivo, gravado durante dois concertos ao vivo no Warfield em São Francisco, intitulado Through the Fire. O álbum inclui um cover de Procol Harum de "A Whiter Shade of Pale".

Após a liberação das fronteiras da viagem no início de 1983, o guitarrista Neal Schon decidiu perseguir um outro projeto com o vocalista / guitarrista Sammy Hagar. Hagar havia lançado seu álbum Three Lock Box no final de 1982, e depois tirou férias de 3 meses safari em África . Schon e Hagar, em seguida, começou a procurar outros músicos para completar a banda. Em uma entrevista de meados de 1983, Schon falou sobre a formação da banda: "Sammy e eu nos damos tão bem Nós já estamos trabalhando em um álbum juntos, e é um assassino Agora temos Denny Carmassi, que costumava.! trabalhar com Sammy na bateria, e estamos procurando um baixista. Trabalhamos um pouco com Tom Petersson, mas eu acho que ele tinha outros compromissos. "
Schon saiu de viagem com Fronteiras Jornada de fevereiro a setembro de 1983, e em seguida, convocado com Hagar. Por esta altura, também tinha Carmassi esquerda e os restantes dois membros da banda se Kenny Aaronson no baixo e Shrieve Michael na bateria. Shrieve e Schon tocaram juntos em Santana no início de 1970.
Para gravar o álbum, a banda tocou ao vivo as datas de 09 novembro de 1983 a 21 de novembro de 1983 no Westwood One Mobile Facility. Duas das datas, 14 de novembro e 15 de novembro em San Jose, Califórnia, foram gravados e transmitidos pela MTV. (Essa cena foi ao ar pelo menos uma vez, mas nunca foi lançado em fitas de vídeo ou DVDs oficiais.) O fogo através do álbum foi editado em estúdio para remover o ruído da multidão, mas por outro foi deixado como registrado.
Um show completo da banda também foi ao ar na rádio Westwood One como Broadcast. As faixas originais que não fazer o álbum são: "Movin 'In For The Kill", "Tough Enough", "Through the Eyes of Love", "Esperança e Medo", "Desde que você veio", e "What Will Never Be ". A banda também tocou uma versão cover de "Bookends".
O primeiro (e único) single lançado foi a versão de "A Whiter Shade of Pale", em maio de 1984. Ele atingiu um pico de 94 no Billboard Hot 100.
A banda excursionou brevemente na Califórnia em 1984, acrescentando o guitarrista Nick Sciorsci para performances ao vivo.
HSAS só produziu um álbum antes de Schon voltou a Jornada, e Hagar gravou seu álbum VOA e, posteriormente, se juntou a Van Halen. Hagar e Schon reuniria quase 20 anos mais tarde para formar o Planet curta Conosco projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário