".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jimmy Page & Robert Plant - Walking Into Clarksdale

01 - Shining In The Light
02 - When The World Was Young
03 - Upon A Golden Hone
04 - Blue Train
05 - Please Read The Letter
06 - Most High
07 - Heart On Your Hand
08 - Walking Into Clarksdale
09 - Burning Up
10 - When I Was A Child
11 - House Of Love
12 - Sons Of Freedom

Sir James Patrick Page, conhecido como Jimmy Page (Heston, 9 de janeiro de 1944), é um lendário guitarrista inglês, conhecido como um dos guitarristas que mais influenciaram o rock 'n' roll. Foi membro fundador de uma das bandas mais importantes do gênero, Led Zeppelin, e antes disso, pertenceu aos Yardbirds desde 1966 até 1968. Jimmy Page é frequentemente citado e considerado por muitos um dos maiores guitarristas de todos os tempos, estando classificado em sexto lugar em uma lista dos melhores guitarristas pela revista Time, ficou em segunda lugar na lista gibson e em nono lugar na lista dos 100 maiores guitarristas da história pela Revista Rolling Stone [1]. Page, que tocou nos Yardbirds, juntamente com Jeff Beck e Eric Clapton, foi um dos primeiros guitarristas a popularizar o uso da distorção e 'feedback' eletrônicos com a fuzzbox de Roger Mayer.

Sir Robert Anthony Plant CBE (West Bromwich, 20 de Agosto de 1948) é um cantor e compositor de rock britânico.
Casou-se com Maureen Wilson em 1969, com quem teve três filhos: Carmen (1968), Karac (1972-1977) e Logan (1979) porém, em 1982 eles se divorciaram. Mais tarde, Robert Plant teve outro filho, só que dessa vez com Shirley Wilson cujo nome é Jesse Lee (1991).
Foi vocalista de uma das mais famosas e importantes bandas de rock do mundo, os Led Zeppelin. É conhecido pelo seu estilo poderoso com uma grande extensão de voz que incorpora a paixão do blues e do folk no seu melhor, e também amante das músicas de Elvis Presley. Junto com Jimmy Page, fundaram uma das principais bandas de rock dos anos 70, onde foram os propensores do famoso "duelo de voz e guitarra".
Foi também eleito por 3 vezes símbolo sexual dos anos 70[carece de fontes?], e, com seus cabelos loiros, dava seus "baby's" ao microfone, no qual foi um dos gestos relacionadas ao cantor.
Após o desmembramento da banda devido à morte do seu baterista John Bonham, Robert Plant prossegue em carreira-solo, mas também fez trabalhos em conjunto com o guitarrista Jimmy Page.
Em 31 de dezembro de 2008 foi agraciado com o título honorífico de Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.

No mesmo ano, foi nomeado por uma revista norte americana como sendo o melhor vocalista de metal do mundo. Robert deixou para trás nomes como: Bon Scott (AC/DC),Freddie Mercury (Queen), Rob Halford (Judas Priest), Eric Adams (Manowar), Steven Tyler (Aerosmith), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Paul Stanley e Gene Simmons (Kiss) e Ian Gillan (Deep Purple). Na lista estavam presentes também Jimi Hendrix, Mick Jagger e David Bowie.[1]
Em 2009 ganhou prêmios em 5 categorias do Grammy Award em dueto com Alison Krauss, com o album Raising Sand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário