".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Night Of Guitar Live (1988)


01- Brown I Presume (Pete Haycock)
02- The Idler (Steve Hunter with Pete Haycock)
03- Lucienne (Pete Haycock with Steve Hunter)
04- Groove Thing (Randy California with Steve Hunter)
05- Hey Joe (Randy California)
06- Love Me Two Times (Robby Kieger with Steve Hunter)
07- The King Will Come (Ted Turner and Andy Powell)
08- Theme From An Imaginary Western (Leslie West)
09- Sketches In The Sun (Steve Howe)
10- Wurm (Steve Howe)
11- No Limit (Alvin Lee)
12- Ain't Nothin' Shakin' (Alvin Lee)
13- All Along The Watchtower (Steve Howe, Andy Powell, Randy California, Pete Haycock, Robby Kieger, Alvin Lee, Leslie West, Ted Turner, Steve Hunter)


Evento realizado em Londres, que reuniu grandes nomes da guitarra mundial tocando grandes clássicos e o melhor do rock and roll. Aconteceu em 26 de novembro de 1988, no Hammersmith Odeon e teve como mestre de cerimônia Miles Copeland, irmão do convidado Stewart Copeland ex-batera do Curved Air e baterista do The Police. A banda que acompanhou os guitarristas teve a participação de Livingstone Brown, baixo e teclados; Chris Bucknell, teclados; Derek Holt no baixo e backing vocais e Clive Mayuhu na bateria.
Guitarristas: Randy California (Sprirt), Pete Haycock (Climax Blues Band), Steve Howe (Yes), Steve Hunter (Alice Cooper e Lou Reed), Robby Krieger (The Doors), Alvin Lee (Ten Years After), Andy Powell e Ted Turner (Wishbone Ash) e Leslie West (Mountain e West, Bruce and Laing).

Isso é material de coleciaonadores, um show com os maiores nomes do rock clássico de todos os tempos. procuro esse dvd há anos e não encontro, seria meu dvd de cabeceira com certeza.
Você pode ouvir os grandes nomes da guitarra como Steve Vai, Satriani, Stevie Morse, Eric Johnson etc..., mas quando você volta no tempo e ouve esses dinossauros setentistas é diferente, é mágico, parece que o sentimento pelos acordes soam como devem soar, ao contrário dos grandes "guitar Heros" que entoam somente técnica e rapidez.
Esse material é pura constelação de timbres, riffs e acordes....Quem gosta de rock de verdade precisa ouvir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário