".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Led Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"



Enviar correção
A capa surreal de "Houses of the Holy", do Led Zeppelin, que tem crianças de cabelo dourado engatinhando num cenário apocalíptico, é uma das mais simbólicas imagens da história do rock. Mas enquanto a imagem já é familiar ao mundo inteiro, o que poucag ente sabe é que o menino que aparece na fotomontagem é agora um conhecido apresentador de televisão.
Imagem
A matéria a seguir é cortesia de Rick Hewett, do Dailymail.co.uk.
Stefan Gates, do programa da BBC2 Cooking In The Danger Zone (“Cozinhando na Zona de Perigo”), tinha só cinco anos quando ele e sua irmã Sam foram fotografados nus no Giant’s Causeway, Irlanda do Norte. A história foi revelada enquanto o Led Zeppelin se preparava para o concerto do dia 10 de dezembro de 2007, cujos 20 mil ingressos foram disputados por mais de 1 milhão de pessoas.
Hoje, Stefan, 40 anos, viaja por alguns dos mais perigosos lugares do mundo em seu programa, onde participa da preparação e degusta pratos exóticos. Mas a lembrança das sessões de fotos nos dez dias chuvosos em County Antrim está viva em sua memória.
Ele seguiu Sam, que agora tem 42 anos, como modelo infantil, depois de ela ter sido descoberta por um caçador de talentos. Eles posaram juntos em propagandas de malhas e apareceram separadamente em comerciais e novelas e séries de TV, incluindo “Poldark”.
Comendo ratos na Índia
Comendo ratos na Índia

Preparando carne de leão marinho estragada no Canadá
Preparando carne de leão marinho estragada no Canadá

Com cogumelos radioativos (mas ainda comestíveis) nas proximidades de Chernobyl
Com cogumelos radioativos (mas ainda comestíveis) nas proximidades de Chernobyl
Stefan diz: “Ganhamos algum dinheiro como modelos e a chance de viajar por lugares em que não havíamos estado antes. Nossa família não estava bem, não tinha condições de tirar férias, então isso acabou sendo muito bom pra nós.”
“Para a capa do Led Zeppelin, fomos para a Irlanda justamente na época do Troubles (um período político muito violento, que durou de 1960 a 1998). Eu me lembro de quando chegamos ao aeroporto e vimos aquele monte de gente com armas. Ficamos numa hospedaria próxima ao Giant’s Causeway para aproveitar a magia da luz do amanhecer e do anoitecer.”

Fonte -whiplash.net

Um comentário:

  1. Na maioria da cultura mundial, independente de se oriental ou ocidental, os ratos representam o que é talvez o mais repugnante dos sentimentos humanos em relação ao que há de negativo e desprezível. Independente desse sentimento ser aceito por todos ou não, se alimentar de ratos sem a necessidade suprema de sobrevivência se torna uma forma bizarra de ostentar uma "coragem" em prol de uma vulgar tentativa de mostrar popularidade.

    ResponderExcluir