".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Arrebentaram!! Kiara Rocks

Kiara Rocks recorre a covers e leva ex-membros do Iron e Charlie Brown


Banda enfrentou exigentes fãs de metal e foi aplaudida no Rock in Rio.
Novatos tocaram AC/DC, Ramones e mais com Paul Di'Anno e Marcão.

Rodrigo OrtegaDo G1 Rio
54 comentários
O Kiara Rocks, banda menos conhecida entre as brasileiras no Palco Mundo do Rock in Rio 2013, teve a inglória tarefa de tocar neste domingo (22) para o tradicionalmente exigente público metaleiro do Rock in Rio. Com alguma coragem, força no vocal "rasgado" e participação supresa do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di'Anno e do ex-guitarrista do Charlie Brown Jr. Marcão, conseguiram sair aplaudidos ao fim de uma hora de show. O show começou pouco depois das 18h30.
Os fãs de metal do Rock in Rio são responsáveis por históricas vaias no festival, como a Carlinhos Brown, em 2001, e à também novata Gloria, em 2011. "A gente sabe que é difícil abrir para uma banda chamada Slayer", admitiu no palco o cantor Cadu Pelegrini. No mesmo discurso, falou contra políticos brasileiros, jogada fácil para ganhar aplausos no evento.
O show começou com imagens no telão do filme cult de terror dos anos 50 "A morte veio do espaço", em vídeo fora de sincronia. A banda pareceu nervosa, e Cadu teve problemas com a guitarra, tentando afinar e ajustar o amplificador durante o show.
Com "Ace of spades", do Motörhead, na entrada - e Cadu de chapéu como Lemmy - conseguiram simpatia inicial. Houve outros momentos de falhas nas guitarras, mas aos poucos eles ficavam mais à vontade.
Quando chamou Di'Anno e Marcão, o Kiara Rocks atirou para todos os lados em clássicos do rock pesado em sequência de "Highway to hell", do AC/DC, e "Blitzkrieg bop", dos Ramones e "Wrathchild", do Iron Maiden.
Se o público de metal é exigente com novatos ou músicos de outros estilos, com nomes consagrados é o contrário. Mesmo com o ex-Iron Maiden mancando e com a voz cambaleante, os presentes se entusiasmaram.
Cadu se esforçou no vocal rasgado, que aproximava mais o hard rock do grupo ao metal dominante da noite. Na única música em que cantou uma parte com vocal normal e mais melodioso, foi quase ignorado ao final. Perto deste momento, um homem na plateia apareceu no telão fazendo sinal negativo. Foi a única reação do tipo vista pela reportagem.
Além das covers, a banda tocou oito músicas próprias, todas do disco "Daqui por diante", de 2013. As músicas, desconhecidas pelo público, não causaram muita reação, mas foram aplaudidas no final. O público até fez coro de "Kiara, Kiara", no fim do show.
Cadu anunciou muito ofegante a última música, "Últimos dias". Antes de cantar, bebeu um gole de uísque direto da garrafa e saiu distribuindo "obrigados" sem parar, são e salvo após ser jogado às feras do metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário