".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quinta-feira, 7 de março de 2013

Morre Alvin Lee, meu grande ídolo


Guitarrista Alvin Lee morre após complicações em cirurgia.


Batizei meu também filho já morto de Alvin, em homenagem ao Grande Alvin Lee, que também me deixa....Muito Triste!!!!!!!
Guitarrista tocou com a banda britânica no lendário festival de Woodstock, em 1969 Foto: Reprodução
Guitarrista tocou com a banda britânica no lendário festival de Woodstock, em 1969
Foto: Reprodução

"Com grande tristeza temos de anunciar que Alvin faleceu inesperadamente nesta manhã, após complicações imprevistas em um procedimento cirúrgico de rotina", disse a família em nota, publicada no site oficial do artista. Não foi divulgado o procedimento ao qual ele foi submetido. 
O guitarrista britânico Alvin Lee morreu, nesta quarta-feira (6), aos 68 anos, segundo sua família anunciou em comunicado. Especializado em rock e blues, o músico ficou famoso por sua atuação na banda Ten Years After, com quem se apresentou no festival Woodstock, em 1969.
Com Lee nos vocais, a canção I'm Going Home tornou a banda Ten Years Afters mundialmente conhecida, levando-a, inclusive, a ser inclusa no renomado documentário Woodstock, sobre o festival, lançado em 1970.
A banda manteria seu sucesso nos anos posteriores, com canções como Love Like a Man (1970) e I'd Love to Change the World (1971), no entanto, em 1973 Lee deixou o grupo para seguir carreira solo. No total, o músico gravou 14 álbuns próprios ao longo de quase quatro décadas - o último, 
Still on the Road to Freedom, foi lançado no ano passado.
Em 1988 ele ainda retornou ao Ten Years After, permanecendo com seus ex-colegas até 2003. A banda lançou, no total, 11 discos de estúdio.

Um comentário: