".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Adrenaline Mob - Omerta (2012)


1. Undaunted 4:44
2. Psychosane 4:37
3. Indifferent 4:30
4. All On The Line 4:20
5. Hit The Wall 6:32
6. Feelin' Me 3:55
7. Come Undone" (Duran Duran) 4:50
8. Believe Me 3:59
9. Down To The Floor 3:33
10. Angel 4:25
11. Freight Train 4:13
Mike Portnoy - Drums (2011-present) (John Arch, Liquid Tension Experiment, Liquid Trio Experiment, S.A. Adams, Transatlantic, ex-Inner Sanctum, ex-Rising Power, ex-Majesty, ex-Dream Theater, ex-OSI, ex-Fates Warning (live), ex-John Petrucci (live), ex-Overkill (live))

Mike Orlando - Guitars (2011-present)

Russell Allen - Vocals (2011-present) (Allen / Lande, Russell Allen's Atomic Soul, Star One, Symphony X)

John Moyer - Bass (2012-present) (Disturbed)

Cd de estréia do Adrenaline Mob, banda que conta com o vocalista do Symphony X, Russell Allen, e o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy. Todos já sabemos, banda onde o grande Portinoy toca é como chover no molhado.

Não dava mesmo para duvidar da qualidade de um grupo que reúne um dos melhores bateristas do mundo e um excelente vocalista do metal na atualidade. O som dos caras é diferente do Metal Progressivo que praticam (ou no caso de Portnoy, praticava) em suas bandas de origem.

O Adrenaline Mob mistura com competência Heavy Metal Moderno e cheio de groove com boas doses de Hard Rock. O lado mais moderno aparece logo na faixa de abertura de Omertá “Undauted” que lembra bastante a banda de New Metal Disturbed. O peso predomina em “Psychosane” (destaque total para o guitarrista Mike Orlando) e “Indifferent” onde podemos comprovar o talento do vocalista Russell Allen.

Quarta faixa do cd, “All on the Line” é uma balada que gruda logo na cabeça e você já passa a cantarolar o refrão. Logo na sequência, “Hit the Wall” e “Feelin’” retomam o peso, apostando na velocidade e na pegada de Portnoy, que aqui é muito mais contido (de forma positiva) e menos virtuoso do que era no Dream Theater, e na versatilidade de Allen. Sensacional!

O cover do Duran Duran para “Come Undone” foi uma surpresa bastante agradável. Nunca poderia imaginar que essa canção poderia soar tão pesada e melodiosa ao mesmo tempo. E o contraponto entre os vocais de Allen e da convidada Lizzy Hale (da banda Halestorm) funcionou com perfeição cirúrgica.  Outro grande momento.

“Believe Me” soa bem Hard Rock, enquanto “Down to the Floor” é puro Heavy Metal (mais uma vez ponto para o guitarrista Mike Orlando que capricha nos solos). “Angel Sky” é outra balada muito bem feita, típica do Hard norte-americano e “Freight Train” investe no refrão pegajoso e nos solos encorpados, fechando o debut com aquele gostinho de “quero mais”.

O Adrenaline Mob não é a salvação do Heavy/Hard mundial, mas tem tudo para agradar aqueles que gostam de um bom rock ‘n’ roll, feito com honestidade e muita qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário