".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Craker Blues - Entre o Mexico e o Inferno (2009)



1.Bolero maldito 4:23    
2.Whisky cabrón 4:52    
3.Velha tatuagem 4:58    
4.Sangue de segunda 3:42    
5.Blues do inimigo 4:25    
6.Nascido em São Paulo 3:54    
7.Tinhoso 4:14    
8.Charles Bronson Blues 1:46    
9.Que o diabo lhe carrege 3:53    
10.Blues 56 - Lobo do mar 2:22    
11.Oração para um ordinário 2:59

Paulo Krüger - Baixo
Paulo Coruja - Gaita e Vocal
Larissa Di Nardo - Backing Vocal
Fernanda Tizano - Backing Vocal
Jeferson “Gaucho do Trovão” - Bateria
Marcelo “Marceleza Bottleneck” Vera - Guitarra e Dobro (violão resonator)

Entre o México e o Inferno é o álbum fantástico com 11 canções autorais, todas com letras em português. Trata-se do primeiro lançamento da banda Cracker Blues, formada em 2000. O estilo do trabalho busca mesclar as influências do rock, blues e country da banda, com arranjos que valorizem a compreensão das letras, sem perder o peso característico. Entre o México e o Inferno foi produzido por Edu Gomes, da banda Irmandade do Blues, um dos maiores produtores do blues e rock nacionais.


Fortemente influenciada pelo Blues Texano, Rock Sulista Americano e Country, além do blues acústico do Delta do Mississipi. No início, executava repertório composto por obras de Robert Johnson, ZZ Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Sonny Boy Willianson II, entre outros, e posteriormente passou a incluir composições próprias em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário