".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Armandinho - Retocando O Choro (Ao Vivo) (2003)


1- Apanhei-te, Cavaquinho
2- Taiane
3- Lamento do Morro
4- Noite Cariocas
5- Sarajevo
6- Santa Morena
7- Terra
8- Duda no Frevo
9- Assanhado
10- Oceano

Armando da Costa Macedo, conhecido como Armandinho, (Salvador, 22 de maio de 1953) é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro, nascido na Bahia. É filho de Osmar Macedo, do Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Formou o Trio Elétrico Mirim em 1962. Em 1967, formou a banda de rock Hell's Angels, no qual tocava guitarra.

Na década de 1970, Armandinho (guitarras, vocal) formou o conjunto A Cor do Som, ao lado de Dadi (baixo e vocal), Mú Carvalho (teclados e vocal), Ary Dias (percussão e vocal) e Gustavo Schroeter (bateria). A banda se notabilizou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e música brasileira. Apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux e alcançaram grande sucesso popular com canções como "Beleza pura" (Caetano Veloso), "Abri a porta" (Gilberto Gil - Dominguinhos), "Zanzibar" (Armandinho - Fausto Nilo), etc.

Ao longo das décadas seguintes, Armandinho tem dado continuidade a seu trabalho instrumental (Guitarra Baiana, violão, bandolim, etc.), gravando e se apresentando ao lado de músicos como Raphael Rabello, Paulo Moura, Época de Ouro, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar, entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário