".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sábado, 12 de março de 2011

O Capital - (karl marx)

O Capital - Volume 01 (karl marx) - Download
O Capital - Volume 02 (karl marx) - Download

À medida que o cenário internacional se agrava, a leitura de "O Capital", obra de inegável significação histórica se torna indispensável. Neste livro, um dos mais importantes da história da humanidade, Karl Marx ataca o capitalismo e procura desenvolver uma teoria que explique todo o seu funcionamento, tomando como "célula" a mercadoria.

"O Capital" têm sido há séculos alvo das críticas mais veementes ou violentos ataques. Essa é a primeira edição traduzida para o português da obra. Sua leitura faz-se necessária para historiadores, economistas, sociólogos, filósofos e militantes políticos.
Base teórica para a Revolução Russa, "O Capital" é fundamental para uma análise crítica sobre o passado humano e o destino dos povos e nações.
Esta edição está dividida em dois volumes, traduzidos pelo economista Reginaldo Santana. O primeiro volume contém os primeiros 25 capítulos da obra, com os prefácios da primeira à quarta edição, mais os da edição francesa e inglesa e um posfácio da edição francesa.

Sobre o autor

Karl Marx nasceu em 1818, em Tréveris, Londres. Em 1835 ingressou na Universidade de Bonn para estudar Direito, mas no ano seguinte transferiu-se para a Universidade de Berlim, que tinha forte influência de Hegel.
Seus interesses voltaram-se para Filosofia, participou do movimento dos Jovens Hegelianos. Doutorou-se em Jena, em 1841, mesmo ano em que concebeu a idéia de combinar o materialismo de Feuerbach com a dialética de Hegel.

Tornou-se redator chefe do periódico “Gazeta Renana”, mas o jornal foi fechado pelos censores do governo prussiano, em 1843, Marx, então, emigrou para a França. Casou-se com Jenny von Westphalen e teve cinco filhos.
Dedicou-se ao estudo de todo o funcionamento do sistema capitalista e da luta política de emancipação da classe operária. Escreveu centenas de livros durante a sua vida, culminando em sua obra máxima "O Capital".

Nenhum comentário:

Postar um comentário