".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Paul Rodgers - Cut Loose (1983)

01. Fragile
02. Cut Loose
03. Live in Peace
04. Sweet Sensation
05. Rising Sun
06. Boogie Mama
07. Morning After the Night Before
08. Northwinds
09. Superstar Woman
10. Talking Guitar Blues


Paul Rodgers nasceu em Middlesbrough, Reino Unido, em 17 de Dezembro de 1949. Foi o mítico vocalista da banda Free formada no final dos anos 60 juntamente com Paul Kossoff, Simon Kirke e Andy Fraser que teve como êxitos "Wishing Well" e "All Right Now", que mais tarde iria a acabar dando lugar à Bad Company juntamente com Mick Ralphs, Simon Kirke e Boz Burrell que também teve magníficos êxitos tais como "Can't Get Enough Of Your Love" e "Feel Like Makin' Love".

Recentemente Rodgers fez uma tour com a banda Queen onde fizeram juntamente com Brian May e Roger Taylor a turnê do novo CD intitulado The Cosmos Rock. Em suas turnês com o Queen, os shows eram titulados como "Queen + Paul Rodgers", propositalmente, pois tocavam em seus shows tanto musicas da banda Queen quanto músicas de Paul (Free e Bad Company)

A música continua em sua familia com seus dois filhos, Jasmine Rodgers e Steven Rodgers, que compoem uma banda de rock alternativo intitulada Bôa.

Paul Rodgers ficou conhecido por sua voz com "drive" natural (voz rasgada) e ao mesmo tempo grave em que consegue alcançar notas típicas do gênero do rock setentista com vibratos redondos. Suas influências mais marcantes para composição de seu estilo vocálico são: Otis Redding, Wilson Pickett, James Brown, John Lee Hooker, Albert King e Beatles.

Paul Rodgers quase foi chamado para fazer parte da banda britânica Deep Purple com a saída de Ian Gillan.
É considerado o terceiro maior vocalista de rock de todos os tempos, atrás somente de Robert Plant (Led Zeppelin) e Freddie Mercury (Queen).
Free e Bad Company são consideradas duas das mais importantes bandas dos anos 60 e 70, ao lado de Led Zeppelin, Deep Purple e UFO.
Paul Rodgers junto com Jimmy Page formaram um banda chamada "The Firm" em meados dos anos 80.

Um comentário: