".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

domingo, 23 de janeiro de 2011

Trapeze - Trapeze (1970)

01 - It's Only A Dream
02 - The Giant's Dead Hoorah
03 - Over
04 - Nancy Gray
05 - Fairytale - Verily Verily - Fairytale
06 - It's My Life
07 - Am I
08 - Suicide
09 - Wings
10 - Another Day
11 - Send Me No More Letters
12 - It's Only A Dream - Reprise

Glenn Hughes - bass, lead vocals, six string guitar, piano, trombone
Mel Galley - lead & bass guitars
Dave Holland - drums
Terry Rowley - organ, guitar, piano, flute
John Jones - trumpet

A banda Trapeze, formada em 1969, foi a primeira banda do genial Glenn Hughes (Baixo & vocal). A ilustre formação da banda incluía além de Hughes, o guitarrista Mel Galley (Que viria a fazer parte do Whitesnake alguns anos depois) e Dave Holland (Mais tarde baterista do Judas Priest).
Com esse power trio eles lançaram três álbuns e obtiveram grande exito de publico e de critica. Em setembro de 1973, o tecladista e o baterista do Deep Purple, Jon Lord e Ian Paice, estiveram em alguns shows do Trapeze para conferir se Hughes seria uma boa opção para os lugares de Ian Gillan e Roger Glover, que haviam deixado o Purple em junho daquele ano. Hughes que já tinha recusado o convite do Electric Light Orchestra aceitou o convite do Purple deixando de vez o Trapeze. David Coverdale entrou simultaneamente no Deep Purple e dividiu o vocal com Glenn. "It's Only A Dream", "The Giant's Dead Hoorah!", "Fairytale Verily Verily Fairytale" e "It's Only A Dream Reprise" são algumas indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário