".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Avenged Sevenfold - Waking The Fallen (2003)

1. Waking the Fallen 1:42
2. Unholy Confessions 4:43
3. Chapter Four 5:42
4. Remenissions 6:06
5. Desecrate Through Reverence 5:38
6. Eternal Rest 5:12
7. Second Heartbeat 7:00
8. Radiant Eclipse 6:09
9. I Won't See You Tonight, Pt. 1 8:58
10. I Won't See You Tonight, Pt. 2 4:44
11. Clairvoyant Disease 4:59
12. And All Things Will End 7:40

Waking the Fallen é o segundo álbum de estúdio da banda estadunidense de metalcore/hard rock Avenged Sevenfold. É o primeiro álbum com a presença do atual baixista da banda Johnny Christ.

Waking the Fallen é o último álbum do Avenged Sevenfold, com o gênero metalcore, com a posterior troca para o estilo hard rock. Também é o último álbum no qual vocalista M. Shadows utiliza-se de gritos excessivos, embora haja mais músicas melódicas do que no último álbum "Sounding the Seventh Trumpet". Também é o último álbum a ser gravado na Califórnia perto de sua cidade natal Huntington Beach, antes de passar as gravações para Houston, Texas. Foi lançado em 26 de agosto ,2003 pela Hopeless Records.

O constante tema do álbum parece ser dirigido para o fim da humanidade e especialmente destinado para o apocalipse. Em especial na canção "Chapter Four", que faz referências diretas à história de Caim e Abel. Essa referências bíblicas estão inúmeras vezes não só em "Waking the Fallen", mas em todos os álbuns da Avenged Sevenfold. Este álbum foi muito elogiado pela crítica como o melhor álbum de metalcore do ano de 2003, até para outros, um dos melhores álbuns do gênero da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário