".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

domingo, 12 de dezembro de 2010

O Bando do Velho Jack - O Procurado (1999)


1. Cão de Guarda        
2. Trem do Pantanal        
3. De Ninguém        
4. I Fell Free        
5. Ando Meio Desligado    
6. Corda Banda        
7. Born to Be Wild         
8. Dreams        
9. Palavras Erradas         
10. A Minha Vida é o Rock'n'Roll        
11. Dead Flowers: ao Vivo - Bônus        
12. Great Balls of Fire: ao Vivo - Bônus

Antes de tudo, trata-se de uma banda de amigos que adoram tocar e ouvir juntos o bom e clássico rock'n'roll dos anos 50, 60 e 70. A intenção é apenas resgatar bandas esquecidas do público em geral como Grand Funk, Doobie Brothers, Free, Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd. As composições próprias acabaram sendo uma conseqüência do trabalho. Seus integrantes já emprestaram seus talentos para bandas como Made In Brazil, Alta Tensão e Big Allanbik e lançaram o primeiro CD da banda depois de 5 anos juntos, contendo registros de várias pérolas do rock mundial.

O Bando do Velho Jack é uma banda de rock brasileira formada em 1995 na cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

Considerada uma das bandas mais influentes no cenário do Classic Rock brasileiro, possuem quatro CDs gravados com músicas autorais e releituras de clássicos do Rock e do southern rock.

A banda surgiu da união de integrantes da Blues Band, uma banda de blues, com integrantes da Alta Tensão, banda de heavy metal, tendo em sua formação original João Bosco (baterista), Marcos Yallouz (baixista), Alex Batata (vocalista e gaitista) e Fábio Brum (guitarrista).

Em janeiro de 1997, Fábio Brum muda-se para os Estados Unidos entra em seu lugar o guitarrista Fábio "Corvo" Terra, trazendo junto uma roupagem mais pesada para a banda.

Seis meses depois, em junho de 1997, Alex Batata é covardemente assassinado enquanto protegia uma amiga de um ex-namorado. Muitas saudades, Batata.

Entram na banda Rodrigo Tozzette na voz e guitarra e Gilson "Dedos de Borracha" Junior nos teclados, mudando a formação de quarteto para quinteto.

Em 2000 Gilson Junior é substituído por Alex "Fralda" Cavalheri, na formação atual:

João Bosco (baterista), Marcos Yallouz (baixista), Alex "Fralda" Cavalheri (tecladista), Rodrigo Tozzette (vocalista e guitarrista) e Fábio "Corvo" Terra (vocalista e guitarrista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário