".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

domingo, 12 de dezembro de 2010

Lauryn Hill - Unplugged (2002)


   Intro
1. Mr. Intentional
2. Adam Lives In Theory
4. Oh Jerusalem
6. Freedom Time
8. I Find It Hard To Say (Rebel)
9. Just Like Water
11. Just Want You Around
12. I Gotta Find Peace Of Mind
14. Mystery Of Iniquity
16. I Get Out
18. I Remember
19. So Much Things To Say
20. The Conquering Lion
21. Outro

Simplesmente um dos discos mais verdadeiros que eu já ouvi.

Lauryn Hill começou como intregrante do grupo de hip hop Fugges, em compania de Wyclef Jean e Pras Michel (descendentes de refugiados "refugges" haitianos). Suas rimas geniais de temática política e social e sua voz marcante fizeram muito sucesso e ela seguiu carreira solo (foi o melhor que ela fez, com tanta briga no grupo..)

O MTv Unplugged 2.0 Lauryn Hill é um acústico feito quase inteiro de inéditas (inovador, para o formato). Além disso o disco é especial: Lauryn Hill fala de amor, de Deus, de conflitos existenciais, de um jeito tão simples e poético...de uma verdadeira artista.

Ela canta com os póros, com o coração, com a mente liberta e presa na carne, a voz é áspera, cortante como os negros presos em suas senzalas, ela tem as raízes nas véias, ela é Lauryn Hill, e esse é um dos melhores Cds que já ouvi na minha vida.
Mauricio Paulozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário