".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sábado, 11 de dezembro de 2010

Bill Sims Jr. & Mark Lavoie - American Blues Roots Duo (2008)

01 - Hesitation Blues
02 - Going Down That Road Feeling Bad
03 - Go Down Hannah
04 - Must Have Been the Devil
05 - Telephone Blues
06 - Going Uptown
07 - Diggin' My Potatoes
08 - Blues for Breakfast
09 - Meanest Old Woman
10 - Going Down to Louisiana
11 - Gotta Go Down
12 - Corn Bread Beans and Molasses
13 - Big Leg Woman

Blues acústico é um dos idiomas mais difíceis da música de dominar. Livre da bombástica de guitarras altas e bateria martelando, requer uma abordagem quase zen, que aspira a ser simples e profunda ao mesmo tempo. Um excelente exemplo é o duo acústico, o guitarrista Bill Sims Jr.. e gaitista Mark LaVoie.
Em seu último lançamento, American Blues Roots Duo, Sims e LaVoie estabelece alguns dos mais melódicos blues jamais ouvidos pelas últimas gerações de músicos e bandas até então.

O som deles é sem dúvida o retrato da varanda com a rede esticada e a encruzilhadas, e todos os cães do inferno de uma vez só vociferando aos ouvintes. No tempo antes da eletricidade quando o blues ainda soava ingênuo e nada barulhento, quando sentir a alma era tudo, e quando a maioria dos músicos tocavam simplesmente porque era parte do eu de cada um. Entre eles, The Sims e LaVoie ter jogado com lendas como Muddy Waters, Howlin 'Wolf, Sonny Terry e Brownie McGhee, e muitos mais, outro indicador de que eles estão fazendo algo certo.

As músicas aqui são clássicos e são tratados de requintadas acentuando a interação entre os Sims vocais suaves e gaita de LaVoie profundamente emotivo. A chave para este álbum é realmente tendo um tempo em ouvir e digerir o que realmente está indo para baixo. Não é um gênio muito aqui, mas, por causa da natureza calma deste estilo, pode ser fácil de perder.

Aqueles que têm a alma limpa, aqui será recompensado com um conjunto de canções que nos mostram que os primórdios da música que nós amamos, soava misteriosamente entrelaçados em acordes mornos e infernais com total sutileza. Os destaques incluem "Going Down The Road Feeling Bad", "Must Have Been The Devil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário