".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ritchie Blackmore's Rainbow - Stranger In Us All (1995)

1. "Wolf to the Moon"
2. "Cold Hearted Woman"
3. "Hunting Humans (Insatiable)"
4. "Stand and Fight"
5. "Ariel"
6. "Too Late for Tears"
7. "Black Masquerade"
8. "Silence"
9. "Hall of the Mountain King"
10. "Still I'm Sad"

Ritchie Blackmore - guitarra
Doogie White - voz
John O’Reilly - bateria
Greg Smith - baixo
Paul Morris - teclado

Mitch Weiss - gaita
Candice Night - vocais de fundo


Depois de sua saída do Purple, a idéia era lançar um álbum solo, mas o apelo de colocar o nome "Rainbow" foi mais forte.No entanto, no line-up de "Stranger In Us All" não há nenhum outro músico que tenha participado de outros discos do Rainbow.

A sonoridade do disco é perfeita para agradar os fãs de qualquer fase da banda, o play oscila bastante entre as abordagens épicas do Rainbow da era Dio e as viadagens dos anos 80, "Hunting Humans" é provavelmente o momento mais pop do álbum lembrando a última fase citada e ao ouvir "Ariel", Fantástica e Mística... não tem como não lembrar de "Stargazer" e há até momentos que lembram Deep Purple além de passagens em que Blackmore deixa claro sua paixão pela música renascentista, estilo que seguiria após a turnê desse álbum no Blackmore's Night com sua noiva que aqui se encontra fazendo backing vocals.

Apesar de ser impossível comparar com um específico álbum anterior do Rainbow e não conter nenhum integrante "da casa", a identidade da banda continua intacta, com destaque para o ótimo vocalista Doogie White que foi cotado para ser vocalista do Iron Maiden inclusive.Infelizmente o álbum não obteve grande resposta da crítica e nem grande divulgação sendo ofuscado pelo "Purpendicular", ainda assim, é considerado pelos fãs como uma pérola esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário