".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

domingo, 31 de outubro de 2010

Os Replicantes - O Futuro é Vortex (1986)

1. "Boy do Subterrâneo"
2. "Surfista Calhorda"
3. "Hippie-Punk-Rajneesh"
4. "One Player"
5. "A Verdadeira Corrida Espacial"
6. "O Futuro é Vórtex"
7. "Choque"
8. "Ele Quer Ser Punk"
9. "Motel da Esquina"
10. "Mulher Enrustida"
11. "Hardcore"
12. "O Banco"
13. "Censor"
14. "Porque Não"

Wander Wildner (vocal)
Cláudio Heinz (guitarra)
Heron Heinz (baixo)
Carlos Gerbase(bateria)
Os Replicantes é uma banda de rock brasileira, formada na cidade de Porto Alegre em 1983. No cenário musical gaúcho, o punk rock se desenvolveu bastante entre a população mais pobre. Várias bandas apareceram, como Graforréia Xilarmônica, Garotos da Rua, Engenheiros do Hawaii, De Falla, entre outros.
Em 16 de maio de 1984, com Wander Wildner (vocal), Cláudio Heinz (guitarra), Heron Heinz (baixo) e Carlos Gerbase(bateria), a banda se apresentou profissionalmente pela primeira vez, no Bar Ocidente, em Porto Alegre.
Até 2006, gravaram dez discos, duas fitas de vídeo, um DVD e fizeram duas turnês pela Europa.
Em 1984, gravam a música Nicotina num estúdio de jingle, de quatro canais, com a ajuda de Carlos Eduardo Miranda. Levaram a música para a recém criada Rádio Ipanema FM, que a incluiu na programação.
Em 1985 eles passam a fazer mais shows, gravam um videoclip de Nicotina, o primeiro da história do rock gaúcho, e resolvem gravar seu primeiro disco: um compacto duplo (vinil) com quatro músicas: Nicotina, Rock Star, O Futuro é Vortex e Surfista Calhorda. O disco é distribuido pelo selo Vortex, dos Replicantes, de forma independente o compacto chega em várias cidades brasileiras, e vende duas mil cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário