".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sábado, 4 de setembro de 2010

Bruce Dickinson - Tyranny of Souls (2005)

01 Mars Within (Intro)
02 Abduction
03 Soul Intruders
04 Kill Devil Hills
05 Navigate the Seas of the Sun
06 River of No Return
07 Power of the Sun
08 Devil on a Hog
09 Believil
10 A Tyranny of Souls

Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, 7 de Agosto de 1958) é um historiador, aviador e vocalista inglês, célebre por seu trabalho como vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.

Foi o vocalista da banda Samson de 1980 até ter-se juntado ao Iron Maiden no álbum The Number of the Beast em 1982.

Outros talentos do cantor incluem literatura, tecnologia ferroviária e pilotagem de aviões.

Ele saiu do Iron depois do álbum Fear of the Dark e fez carreira solo. Seu primeiro álbum foi Tattooed Millionaire. Em 1999 ele voltou ao Iron Maiden e lançou o Brave New World, seguidos por Dance of Death (2003) e o último, A Matter of Life and Death (2006). Após o Dance of Death, ele lançou apenas um álbum solo, chamado Tyranny of Souls, sem deixar o Iron Maiden.

Atualmente, Bruce apresenta, aos sábados, o concerto vespertino de "rock" na estação de rádio BBC 6 Music da divisão de rock alternativo da BBC, e o Programa Heavy Metal no Ar (sobre aviação) pelo Discovery Channel. Recentemente ele pegou o papel principal na série da BBC Radio 2, Masters of Rock.

Dickinson, que trabalha profissionalmente como piloto de aviação civil na empresa britânica Astraeus Airline,[1][2] foi responsável por pilotar o Boeing 757 que levou a banda na Somewhere Back in Time Tour.[carece de fontes?]

Bruce, que é o integrante do Iron Maiden de menor estatura (1,70m), também é esgrimista e chegou a competir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário