".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sábado, 4 de setembro de 2010

Blowback - Morning Wood (2008)

1. Kamasutra
2. Sleeping Widow
3. Eclipse Of The Antropoid
4. Insanity
5. Yesterday Is Gone
6. Living
7. Lazy
8. Phase One And Two
9. After The Sun
10. Holyskies
11. Eclipse Of The Antropoid
12. Living

Stefan - Vocals
Chris - Bass
Seb - Guitar
Henke - Drums

Um dos sub-gêneros que mais curto fora do universo Hard Rock e Heavy Metal tradicional é o Stoner/Doom Metal, talvez porque todas as bandas do estilo terem um pé nos anos 70 como principal influência. O Doom e o Stoner já existiam nos anos 70, tendo o Black Sabbath e Pentagram como principais expoentes, mas só veio a ser chamado assim nos anos 90 quando dividir o Heavy Metal em centenas de vertentes passou a ser uma cruzada de fãs, músicos e imprensa especializada, antes tudo era Heavy Metal e ponto.

A Suécia é o país que tem mais se destacado quando se trata de Stoner e Doom Metal e faz tempo venho observando a cena de lá que revelou nomes como Siena Root, Burning Savior, Witchcraft, Count Raven e mais recentemente o Bigelf que apesar de americana está radicada naquele gelado país.

Durante a semana estarei apresentando a vocês três bandas que na minha opinião merecem destaque e entre elas está o Blowback que iniciou atividades em 2004 e lançou até agora apenas um Ep e um Split com o Asteroid. Esse Morning Wood é o debut dos caras e foi lançado de maneira independente, o site oficial chegou a disponibilizar o disco para download durante algum tempo. O som do Blowback é caracterizado pelo groove dos grandes mestres setentistas aliado aos riffs pesados de bandas como Kyuss e Orange Goblin o que resulta num som técnico e honesto de alta qualidade. Confiram que vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário