".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sábado, 28 de agosto de 2010

Sonny Boy Williamson - Down And Out Blues (1959)

01. Don't Start Me To Talkin
02. I Don't Know
03. All My Love In Vain
04. Key
05. Keep It To Yourself
06. Dissatisfied
07. Fattening Frogs For Snakes
08. Wake Up Baby
09. Your Funeral & My Trial
10. 99 - (studio)
11. Cross My Heart
12. Let Me Explain
13. I Don't Know (bonus track)
14. Fattening Frogs For Snakes (Outtake) (bonus track)
15. Your Imagination (bonus track)
16. Let Your Consciousness Be Your Guide (bonus track)
17. Trust Me Baby (bonus track)
18. Bye Bye Bird (bonus track)

Esse álbum foi lançado originalmente em 1959 pela Checker Records, um selo da Chess Recors, e traz na capa uma foto de Don Bronstein de um mendigo deitado na calçada. Algumas resenhas que li especulavam que seria algum artista da Chess, abandonado.
Boatos à parte , esse disco contém algumas das músicas mais conhecidas e famosas de Sonny Boy Williamson (Rice Miller), o meu gaitista favorito. A banda que gravou com ele era toda formada por artistas da Chess e tinha grandes nomes como Fred Below (bateria), Willie Dixon (baixo), Lafayette Leake (piano), Robert Jr. Lockwood (guitarra), Eugene Pierson (guitarra), Jimmy Rogers (guitarra), Otis Spann (piano), Luther Tucker (guitarra) e Muddy Waters (guitarra).
As músicas que merecem destaque são "Don't Start Me To Talkin' " que já foi regravada por vários artistas, entre eles Junior Wells, "Cross My Heart", um slow blues profundo, em que sua gaita parece chorar, "I Don't Know", e "Bye Bye Bird".

Nenhum comentário:

Postar um comentário