".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mike Portnoy - Prime Cuts (2005)

1. Mad March
2. Freedom Of Speech
3. Acid Rain
4. Endless Enigma
5. Chris & Kevin's Excellent Adventure
6. Working Man
7. By-Tor And The Snow Dog
8. Another Dimension
9. Three Minute Warning Edit

Mike Portnoy (Batería, percusión) (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9)
Trent Gardner (Voz, teclados) (4)
James LaBrie (Voz) (6)
Sebastian Bach (Voz) (5)
Jake E. Lee (Guitarra) (5, 6)
John Petrucci (Guitarra) (2, 3, 5, 9)
Mike Keneally (Guitarra) (1)
Toshi Iseda (Guitarra) (1)
Brendt Allman (Guitarra) (5, 6)
Jordan Rudess (teclados) (2, 3, 5, 9)
Geoff Downes (Sintetizador) (4)
Andy West (Bajo) (1)
Billy Sheehan (Bajo) (5, 6)
Wayne Gardner (Bajo) (4)
Tony Levin (Bajo, Chapman stick) (2, 3, 5, 9)

Mike Portnoy (Long Island, Nova York, 20 de Abril de 1967) é um baterista norte-americano, ex-membro da banda Dream Theater, a qual foi um dos fundadores. Participa também de vários projetos, como Transatlantic, OSI e Liquid Tension Experiment. Mike é considerado um dos melhores bateristas do mundo.

Seu interesse pela música começou cedo, assim como sua paixão pelos Beatles. Também é fã do grupo Kiss. O fato de seu pai ter sido um DJ foi um dos fatores decisivos para seu ingresso no mundo na música.
É auto-didata no seu instrumento, mas também teve aulas de teoria musical no colégio. Nessa época ele tocou em bandas como Intruder, Rising Power e Inner Sanctum. Logo garantiu uma bolsa na famosa escola de música Berklee, situada em Boston.
Com cerca de dezoito anos John Myung e John Petrucci conheceram-no e formaram a banda Majesty, que mais tarde mudaria de nome, dando origem ao Dream Theater, uma banda de metal progressivo ainda em atividade.
Mike, ao longo dos últimos anos, vem ganhando inúmeros prémios como melhor baterista do mundo por revistas especializadas.[carece de fontes?]
Em 2002, lançou o DVD Liquid Drum Theater, uma vídeo aula para bateristas não iniciantes.
Mike é casado com Marlene Portnoy (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriu alguns shows do Dream Theater). Ele já é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max John. Seus hobbies são, além de assistir seriados de TV e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.
No dia 17 de Fevereiro de 2010, foi anunciado pelo site DeathBat News a participação de Mike na banda Avenged Sevenfold para a gravação de um novo álbum da mesma, substituindo, o então ex-baterista, James Owen Sullivan -The Rev-, falecido no dia 28 de dezembro de 2009.
No dia 8 de setembro de 2010, Portnoy anunciou sua saída da banda que fundou, o Dream Theater, prosseguindo com seus projetos paralelos. Apesar de afirmar que esse não é o motivo de sua saída do Dream Theater, ele agora está em turnê com os integrantes da banda Avenged Sevenfold, e sua presença na banda foi confirmada até 2011 [1]. Portnoy também participou da gravação do álbum Nightmare (Avenged Sevenfold, 2010).

Mike Portnoy durante turnê do Train of Thought
No dia 16 de Dezembro de 2010, Portnoy anunciou pelo seu FaceBook a Saída do Avenged Sevenfold com se era esperada , Trecho da nota oficial do músico " Sim, os rumores são verdadeiros…infelizmente meu tempo com o Avenged Sevenfold chegou ao fim… A banda decidiu continuar em 2011 sem mim… Eu me diverti muito com eles em 2010, mas foi a escolha deles terminar essa relação no fim de 2010 como sempre foi o plano original... ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário