".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Michael Schenker Group - Assault Attack (1982)


01 Unreleased Track#1
02 Samurai
03 Dancer
04 Desert Song
05 Unreleased Track#2
06 Rock You To The Ground
07 Broken Promises
08 Unreleased Track#3 feat.Samurai Mid-Part Riff
09 Unreleased Track#4
10 Band Meeting
11 April Fool (Girl From Uptwon)

Michael Schenker (10 de janeiro de 1955) Guitarrista de hard rock  e heavy metal. Fez parte de UFO e foi membro fundador de Scorpions. É irmão de Rudolf Schenker famoso por Scorpions.

Michael nasceu em Sarstedt, Alemanha. Começou a tocar a guitarra muito jovem quando seu irmão, Rudolph, adquiriu uma guitarra modelo Gibson Flying V.
Schenker uniu-se a UFO em circustancias estranhas. A banda deixa o Reino Unido para tocar na Alemanha]]. O guitarrista nesse momento, Bernie Marsden, esquece o passaporte e não pode tocar no primeiro concerto; no mesmo lugar, Michael fazia uma prova de som com Scorpions e convidam-no a tocar junto a eles essa noite. Apesar dos problemas com o idioma (ele não falava inglês nem eles alemão), Schenker é fichado e contribui outro nível musical à banda.

Schenker tem uma carreira turbulenta com UFO. Com freqüência abandona o palco a metade de uma canção e faz que o concerto tenha que ser cancelado. Temperamental e prodigioso, Schenker diz que tocar com UFO é como o chocolate: fantástico durante algum tempo mas com uma vez já tens tido bastante...

Schenker é um dos melhores guitarristas dos anos 1970 e tem influído em músicos posteriores como Kirk Hammett, Slash e Michael Amott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário