".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sábado, 21 de agosto de 2010

David Lee Roth - Skyscraper (1988)


1. Knucklebones
2. Just Like Paradise
3. The Bottom Line
4. Skyscraper
5. Damn Good
6. Hot Dog And A Shake
7. Stand Up
8. Hina
9. Perfect Timing
10. Two Fools A Minute

David Lee Roth - vocals
Steve Vai - guitar
Billy Sheehan - bass and background vocals
Greg Bissonette - drums, percussion and background vocals
Brett Tuggle - keyboards and background vocals

Additional Musicians:
Richie Raposa - programming
Todd Grace - programming
Magic Moreno - background vocals
Gary Falcone - background vocals
Joe Pizzulo - background vocals
Tom Kelly - background vocals
John Batdorf - background vocals
Tom Funderburk - background vocals


O trabalho é de uma coesão impressionante. Ao ouví-lo sabemos que estamos diante de um conceito, faixas que se encaixam. E é o início daquilo que entendemos, de fato, como carreira de David Lee Roth.
O fato de ser um performer, tanto quanto excelente cantor, fez com que David não se limitasse a reprisar os momentos de Van Halen. Já víamos isto na célebre “Just a Gigolo”, e em “Skyscraper” fica mais nítido, com faixas hard rock, baladas, canções declamadas num estilo rap.
Em “Skyscraper” é perceptível a forte influência de Steve Vai no andamento da banda. Seu estilo de guitarra está presente em todas as faixas e conduz o álbum, muito bem amparado por Sheehan e Bissonette.
A espetacular “Just Like Pradise” é um Rock/Pop de andamento leve, quase uma canção de luau. “The Bottom Line” e “Hina” têm o DNA de Vai. E o álbum segue com a adulta e chic “Skyscraper”, quase sussurada por Roth, e com a declamada “2 Fools a Minute”, divertidade, festeira, com metais e teclados. Falando em festa, não dá para esquecer de “Hot Dog and Shake”, na melhor linha Hard Rock.
Um álbum que mescla com perfeição técnica, apelo comercial, e diversão, mostrando que o Rock ‘n Roll já teve tempos melhores, muito melhores, que os que vive hoje.
Gosta de Rock? “Eat ‘Em and Smile” e “Skyscraper” são necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário