".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cirith Ungol - Frost And Fire (1981)

1.Frost and Fire   
2.I'm Alive   
3.A Little Fire   
4.What Does It Take   
5.Edge of a Knife
6.Better Off Dead   
7.Maybe That's Why   

Tim Baker - vocals
Jerry Fogle - guitar
Greg Lindstrom - guitar
Michael Flint - bass
Robert Garven - drums

Cirith Ungol foi uma banda californiana de metal pesado, formado em 1972 e se separaram em maio de 1992.  
Chamaram a influências de grupos de metais, tais como Black Sabbath e Thin Lizzy, assim como Iggy e os Stooges. Seu primeiro álbum, a Frost and Fire, era mais perto de um híbrido entre 1970 hard rock e metal, com canções escritas pelo então baixista e guitarrista Greg Lindstrom e baterista Robert Garven, mas a partir de King of the Dead e avante que jogou um rock progressivo influenciado marca de doom metal, com canções escritas principalmente pelo vocalista Tim Baker.
A banda começou com Greg Lindstrom, Garven Robert, Jerry Fogle e Galligan Pat (que mais tarde viria a tocar guitarra para Angry Samoans), jogando em sua primeira banda de "Titanic" no colégio. Com o desejo de jogar música mais pesada, o resto da banda de dumping Pat e reformado em 1972 como Cirith Ungol com Neal Beattie nos vocais.  

Não foi até 1980 que foi assinada por Enigma e lançou seu primeiro registro Frost and Fire com Tim Baker nos vocais. Depois de seu quarto álbum, Paradise Lost, eles se separaram devido à frustração causada por problemas com sua nova gravadora. O ano de 2001 viu a luz de um novo álbum, que continha Cirith Ungol demos antigas e inéditas e canções, mas nenhum material novo. O álbum foi apoiada tanto por Greg e Rob, mas não por Tim.

Lindstrom joga agora com sua nova banda de Falcão, que joga algumas velhas canções Cirith Ungol. Fundador guitarrista Jerry Fogle morreu de insuficiência hepática em 20 de agosto de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário