".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ancesttral - The Famous Unknown (2007)

1.We Kill 04:57
2.Helleluiah 05:32
3.The Famous Unknown 03:35   
4.Demolition Man 04:37   
5.Lost in Myself 04:43   
6.Endless Trip 05:02   
7.Put Me Through 04:46   
8.Hell is my Home 05:22   
9.Visual Mask 04:16
10.Feel My Hate  03:01   

Alexandre Grunheidt: Vocals and Guitars
Billy Houster: Drums
Leonardo Brito: Guitars
Renato Canonico: Bass

Há tempos que o Brasil saiu da posição de mero consumidor de Heavy Metal para se tornar um fornecedor de ótimas bandas, mas o que falta é uma estrutura que leve estes conjuntos para tocar com freqüência pelos mais variados estados deste imenso Brasil. Um real circuito de shows seria um facilitador e tanto, pois não é possível que grupos como Ancesttral e Cavalar – citando apenas dois nomes apoiados pela Voice Music – não encontrem um público fiel com a devida exposição.

O paulistano Ancesttral já vinha mostrando seu poder de fogo com o EP “Helleluiah” (05), cujas três composições estavam matadoras. Agora chegou a vez de seu debut, “The Famous Unknown”, com uma das capas mais bonitas do ano e um prato cheio para qualquer headbanger que aprecie Thrash Metal regado a elementos do metal mais tradicional, na linha do que era feito no final da década de 80 e início de 90.

Para situar o leitor, o Ancesttral é mais ou menos uma mescla de Metallica com White Zombie, em especial pela voz de Alexandre Grunheidt ter fortes influências de James Hetfield e Rob Zombie. Com várias vinhetas, “The Famous Unknown” é simples e direto, mas executado com tal garra – riffs, solos, seção rítmica e vozes de fundo, tudo está perfeito – que se torna impressivo do início ao fim.

Muito da força que estas composições transmitem também deve ser creditada à excelente produção do pessoal do Korzus, Marcelo Pompeu e Heros Trench – que também toca o solo da nova versão de “Demolition Man. Há ainda vários vocalistas já conhecidos que participam do CD, como Vitor Rodrigues (Torture Squad) em “Visual Mask”, Roger Lombardi (Goat Love, ex-Sunseth Midnight), cujo contraste entre as vozes enriqueceu em muito “Endless Trip” e Paul X (Monster) na faixa-título (ô riff grudento!!!).

É isso. Sem mais delongas, “The Famous Unknown” se mostra mais um grande destaque em termos de bandas nacionais neste promissor ano de 2007. Quanto a este que vos escreve, estarei apertando novamente o ‘play’ de meu aparelho de som, que já está praticamente pegando fogo e pedindo socorro. Mas ele já devia estar acostumado com estes abusos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário