".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

domingo, 24 de outubro de 2010

Demon - Night Of The Demon (1981)

1. Full Moon
2. Night Of The Demon
3. Into The Nightmare
4. Father Of Time
5. Decisions
6. Liar
7. Big Love
8. Ride The Wind
9. Fool To Play The Hard Way
10. One Helluva Night

Dave Hill (vocal)
Mal Spooner (guitarra)
Clive Cook (guitarra)
Paul Riley (baixo)
John Wright (bateria)

Todos falam de bandas injustiçadas por aí, aqui está a minha banda ijustiçada. Banda inglesa que faz um hard heavy de primeira grandeza. riffs pesadíssimos, grandes pegadas e não deixa a peteca cair.
Digna de estar na cabeceira de qualquer rockeiro que viveu como eu, os anos 80.

Uma banda quase que esquecida pelo bangers , o Demon surgiu em 80 na Inglaterra. O seu primeiro disco, “Night of the Demon”, foi um dos melhores lançamentos daquele ano. A faixa título, junto de “Decisions” e “Fool to Play the Hard Way” já valem o disco. Antes do álbum, eles lançaram primeiramente o single “Liar” pela Clay Records que era um obscuro selo inglês.

A formação oficial da banda era: Dave Hill (v) Mal Spooner (g) Clive Cook (g) Paul Riley (b) e John Wright (d). Quando eles assinaram com a Carrere que editaria o “Night o f The Demon”, Clive Cook e Paul Riley foram substituídos por Les Hunt e Chris Ellis respectivamente. Esta nova formação gravaria o disco “Expected the Unexpected”.

Neste álbum a banda já havia voltado a trabalhar com a Clay, que estava melhor estruturada e lançou seus lp´s seguintes: "The Plague" (1983) e "British Standard Approved" (1985). Este último se transformou no seu melhor álbum até a data, trazendo novas mudanças para o grupo: Gavin Sutherland (b), John Waterhouse (g), e Steve Watts (k) entravam na banda, e traziam outras influências para o som do Demon.

Em 85 eles lançariam “Heart of Our Time”. Nesta época aconteceu um fato que chocou muito a banda: sete dias após aprontarem o novo trabalho, o guitarrista Mal Spooner faleceu devido a uma pneumonia. Apesar do abalo, eles seguiram em frente. Para o disco "Breakout" (87) a banda trazia mais uma mudança no Line-up. O competente Andy Dale era oficialmente o novo baixista.

No final dos anos 80, O Demon ainda lançou “Taking The World By Storm” em 1989 e um álbum ao vivo, gravado na Alemanha em 1990 chamado “Helluva Night”. A banda continuou as mudanças no line up, até se estabilizar em 92 com Mike Thomas (b) e Paul Rosscrow (d). O disco lançado deixa muito a desejar e a banda se congela até 2001, quando retorna com o disco “Spaced Out Monkey” que resgata todo o prestígio que a banda havia conquistado no início da carreira.

O Demon continua em atividade até hoje e já lançou 10 álbuns, sendo "Better The Devil You Know" (2005), o último álbum de estúdio da banda. O vocalista Dave Hill é o único integrante original que permanece até hoje. "RESENHA DO METAL MILITIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário