".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

domingo, 23 de janeiro de 2011

Widowmaker - Blood & Bullets (1992)


1 - Emaheevul
2 - The Widowmaker
3 - Evil
4 - The Lonely Ones
5 - Reason To Kill
6 - Snot Nose Kid
7 - Blood and Bullets (Pissin' Against The Wind)
8 - Gone Bad
9 - Blue For You
10 - You're a Heartbreaker
11 - Calling For You
12 - We Are The Dead

Dee Snider - Vocais
Joe Franco - Bateria

Al Pitrelli - Guitarra
Marc Russell - Baixo


Depois que o Twisted Sister acabou em 1988, o genial vocalista Dee Snider montou o Desperado, projeto que acabou não dando certo. Mas em 1991 aí sim ele montou o Widowmaker. O grupo consistia em Dee Snider nos vocais, Al Pitrelli na guitarra, Marc Russell no baixo e Joe Franco, também ex-Twisted Sister, na bateria.

Infelizmente não conseguiram um contrato com uma gravadora maior, então lançaram seu debut através da Esquire Records - que, apesar de pequena, garantiu uma baita produção. "Blood And Bullets" deu as caras em 1992 e teve repercussão limitada. Mas isso não significa um insucesso .
O quarteto, inspiradíssimo, destilou seu veneno em 12 faixas energéticas da mais pura fusão entre o Hard Rock e o Heavy Metal, digamos um hard'n'heavyzão. Se compararmos ao Twisted Sister, é muito diferente. Apesar de conter dois ex-integrantes do grupo, sendo um deles o principal compositor, a sonoridade de "Blood And Bullets" é firme, pesada, com acentuadas influências de bandas como Dokken, Ratt, Lynch Mob e Judas Priest. Apesar de praticamente contemporâneos.
A atmosfera com um som pesado e denso, mas harmônico e melódico.

Al Pitrelli se mostra um guitarrista de verdade aqui, com riffs marcantes, solos incríveis e criatividade transbordante. Não é a toa que seu curriculum tem passagens pelo Asia, Alice Cooper, Megadeth e Savatage.
A cozinha também é impecável. Marc Russell, competente baixista, faz muito bem seu trabalho com sólidas linhas de baixo, enquanto Joe Franco se mostra um talento, com linhas de bateria (principalmente viradas) poderosas, e exibições "à parte" atrativas.

Dee Snider, esse ganha um parágrafo separado aqui. O ex-frontman do Twisted Sister assumiu o álbum, deixando as canções adolescentes de lado, adotando um formato mais sério, firme e centrado. As composições, assinadas pelo mesmo, mostram um Snider incrivelmente criativo, enquanto sua voz, bastante explorada, mata a pau.

"Blood And Bullets" é um baita álbum de Hard n' Heavy. Tem todos os elementos necessários para um ótimo disco do gênero: um vocalista que nasceu para isso, um guitarrista fora do comum, um ótimo baixista, um baterista insano e músicas que podem receber facilmente o adjetivo "perfeitas".
Destaques ficam para... putz todas?! não consegui destacar só algumas, todos os 51 minutos desse petardo valem, muito, a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário