".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sábado, 24 de abril de 2010

Violeta de Outono - Live At Rio Art Rock Festival (1997) A Pedido do meu amigo Jaime.


Live at Rio Artrock Festival ´97 é o álbum da banda paulista Violeta de Outono, gravado ao vivo no Teatro Escala, Rio de Janeiro, durante a segunda edição do Rio ArtRock. São 11 músicas, mais de 60 minutos do melhor do rock progressivo/ espacial/ psicodélico, com a participação de Fábio Ribeiro (Bleszqi Zatsaz). Inclui covers fantásticas de "Astronomy Dominé" (Pink Floyd) e "Tomorrow Never Knows" (Beatles). Imperdível!
  

* Astronomy Dominé
* Mulher na Montanha
* Outro Lado
* Dia Eterno
* Eclipse
* Noturno Deserto
* Faces
* Sombras Flutuantes
* Declínio de Maio
* Tomorrow Never Knows
* Em Toda Parte

Em 1981, após o termino das atividades de sua primeira banda (Lux), o vocalista Fábio Golfetti conhece o baterista Claudio Souza, e juntos, participam da primeira formação da banda carioca Zero, ficando somente até gravar um dos primeiros singles da banda.
Após sairem do Zero, Fábio Golfetti e Claudio Souza se juntam ao baixista e fotógrafo Angelo Pastorello, e formam em 1984 a banda Violeta de Outono.
Primeiras gravações
Em 1986, com os primeiros shows, a banda começa a ter um público cativo, e acaba sendo convidada pela loja de discos Wop-Bop para lançar um EP com apenas três músicas, dentre elas Outono, uma das músicas mais conhecidas da banda.
Após o bom resultado do lançamento do EP, a banda assina com a gravadora RCA (hoje BMG), que lança em 1987 pelo selo Plug, o primeiroLP, batizado de "Violeta de Outono", que além de Outono, continha músicas como Declínio de Maio, Dia Eterno e o cover de Tomorrow Never Knows dos Beatles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário