".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vanishing Point - Soundtrack (1971)

Vanishing Point
01. The J. B. Pickers - Super Soul Theme
02. Bobby Doyle - The Girl Done Got It Together
03. Jimmy Walker - Where Do We Go From Here
04. Jerry Reed - Welcome To Nevada
05. Segarini & Bishop - Dear Jesus God
06. The Doug Dillard Expedition - Runaway Country
07. Delaney & Bonnie & Friends - You Got To Believe
08. The Jimmy Bowe Orchestra & Chorus - Love Theme
09. Eva - So Tired
10. The J.B. Pickers - Freedom of Expression
11. Mountain - Mississippi Queen
12. Big Mama Thornton - Sing Out For Jesus
13. Segarini & Bishop - Over Me14. Kim & Dave - Nobody Knows

Outra Abertura maravilhosa era do Programa Globo Reporter(Anos 70) com o Tema "Freedom of Expression" de J.B Pickers que foi utilizada na trilha sonora do File Cult "Vanishing Point".
Toda trilha do filme foi de responsabilidade de Jimmy Bouen e na ocasião contratou vários músicos de um Estúdio para gravar algumas faixas da trilha sonora do filme. Na verdade J.B.Picker era um nome fictício usado exclusivamente nas gravações. Neste post a faixa 10 "Freedom of Expression" um trabalho surpreendente com arranjos incríveis, uma viagem progressiva de grande imponência na Sonoridade.
Demorei a descobrir este trabalho e consegui comprar este Disco pela primeira vez na loja Modern Sound.Atualmente fico feliz em poder divulgar esta incrível trilha sonora em CD.

Vanishing Point (em português: Corrida contra o Destino) é um filme de estrada de 1971 estrelando Barry Newman, Cleavon Little e Dean Jagger.

Vanishing Point é notável pelo seu trabalho cinematográfico que caracteriza o cenário do Sudoeste Norte-Americano e pelo seu comentário social sobre o clima pós-Woodstock nos Estados Unidos no começo da década de 70. Foi um dos primeiros e mais significativos filmes da história a utilizar um Dodge como elemento principal. O filme continua sendo um popular até os dias de hoje e pode ser considerado um filme cult.
Kowalski (Barry Newman), um ex-fuzileiro e herói da guerra do Vietnã, ex-corredor automobilístico e ex-policial demitido da corporação, dedica-se a transportar carros para um pequena oficina. Em um desses trabalhos ele deve levar um Dodge Challenger '70 de Denver, no Colorado, para São Francisco, na Califórnia. Kowalski faz uma aposta de entregar o carro em 1 dia e uma pequena infração no percurso se transforma em uma perseguição pela polícia rodoviária de três estados americanos onde ganha notoriedade e é transformado em ídolo pelo DJ Super Soul (Cleavon Little).

Nenhum comentário:

Postar um comentário