".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tygers of Pan Tang - Spellbound (1981)



1. Gangland 03:43
2. Take It 04:27
3. Minotaur 00:22
4. Hellbound 03:30
5. Mirror 04:34
6. Silver And Gold 03:35
7. Blackjack 03:15
8. Story So Far 03:29
9. Tyger Bay 03:28
10. Don't Stop By 04:04
11. All or Nothing 2:44
12. Don't Give a Damn 4:32
13. Bad Times 2:41
14. It ain't Easy 4:03
15. Don't Take Nothing 2:46

Jon Deverill - Vocals
Robb Weir - Guitar
John Sykes - Guitar
Rocky - Bass
Brian Dick - Drums

A banda foi originalmente formada por Jess Cox (vocal), Robb Weir (guitarra), Richard "Rocky" Leis (contrabaixo), e Brian Dick (bateria). Rapidamente construir um local seguintes, eles foram os primeiros a ser contratado pelo gravadora independente local Neat Records, e somente depois a MCA deu-lhes uma oportunidade maior. Depois de vários singles, eles gravaram seu primeiro álbum Wild Cat em 1980. O álbum atingiu o #18 na Grã-Bretanha na primeira semana de sua liberação.
Posteriormente John Sykes (anteriormente em Streetfighter, mais tarde, em Badlands, Thin Lizzy, Whitesnake, Blue Murder) foi recrutado como segundo guitarrista. Jess Cox, em seguida, saiu da banda com os outros, e foi substituído por Jon Deverill, então vocalista do Persian Risk. Esta formação gravou Spellbound em 1981. Com Deverill e seu indiscutivelmente vocal superior e com muito mais experiência, o seu álbum aumentou os seguidores da banda.
No entanto, Sykes saiu após o terceiro álbum Crazy Nights para a audição de Ozzy Osbourne. Ele foi rapidamente substituído pelo ex-guitarrista Fred, da banda Penetração Purser, que teve que aprender o set dois dias antes da turnê.
O quarto álbum The Cage, de 1982, foi o maior esforço realizado e as coisas pareciam promissoras. Infelizmente, a banda teve um grande desacordo com a MCA, que não estavam dispostos a promovê-los, a menos que que tocassem mais covers (na sequência da banda com o hit "Love Potion No. 9"). Eles posteriormente tentaram rescindir seu contrato, mas as exigências da MCA ultrapassaram a vontade de qualquer outra empresa discográfica de pagar para libertar a banda e a banda acabou em frustração.
John Sykes no entanto alcançou grande sucesso com a Thin Lizzy e então Whitesnake, e como um guitarrista virtuoso no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário