".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

domingo, 21 de novembro de 2010

Passport - Doldinger (1971)


1. Uranus (6:35)
2. Shirokko (5:44)
3. Hexensabbat (4:27)
4. Nostalgia (5:13)
5. Lemuria's dance (4:37)
6. Continuation (9:53)
7. Madhouse jam (5:47)

- Klaus Doldinger / alto, soprano & tenor saxes, keyboards
- Jimmy Jackson / organ
- Olaf Kübler / tenor saxophone, flute
- Udo Lindenberg / drums
- Lothar Meid / bass guitar

PASSAPORT banda alemã de jazz/Rock com algumas outras fusões de boa música. Fundada por Ace Saxeman, compositor e arranjador, Klaus Doldinger, sax e também arranjador, Curt Cress (percussão), Kristian Schultze (teclados) e Wolfgang Schmid (baixo e violão). Esta foi a formação clássica que começou com o seu álbum "Looking Through", ocorrendo o seu lançamento em 1973 no EUA.

Essa formação clássica continuou ao longo dos próximos cinco álbuns. Utilizando jazz eletrônica spacey com estilos de rock e clássicos, este grupo foi muito inovador. Klaus tem um talento especial e  superior para criar algumas das mais belas melodias no Sax. Curt Cress foi provavelmente um dos primeiros bateristas a experimentar com bateria eletrônica.

violão clássico baixista Wolfgang Schmid acrescenta uma demension agradável. E use Kristian Schultze de sintetizador e mellotron lhes dá um som expansivo orquestrais. Após o seu 8 º álbum, PASSAPORT passou por muitas encarnações diferentes com Klaus apenas como o denominador comum em todos eles. Na década de 80, Klaus fez outros projetos como trilhas sonoras de filmes, mais notavelmente "Das Boot".
Mas foi a formação clássica que expandiu seu público e deu-lhes a aclamação da crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário