".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Otis Taylor - Double V (2004)


1 .Please Come Home Before It Rains                        
2 .Took Their Land           
3 .Plastic Spoon           
4 .Mama's Selling Heroin           
5 .505 Train           
6 .Mandan Woman           
7 .Sounds Of Attica           
8 .It's Done Happened Again           
9 .He Never Raced On Sunday           
10 .Hurry Home           
11 .Reindeer Meat           
12 .Buy Myself Some Freedom

Otis Taylor (nascido em Chicago, no ano de 1948) cedo se interessou pela musica afro-americana. Desde criança começou a tocar banjo, guitarra e harmónica, apesar da vontade do seu pai que pretendia que o filho se torna-se num musico de Jazz respeitável.
Fez parte de diversas bandas de Blues e percorreu os Estados Unidos e quase toda a Europa, procurando diversificar o seu estilo musical.

Em 1977, verificando que não conseguiria sobreviver só da musica dedicou-se ao negócio de antiguidades e só em 1995 voltou a sua paixão. E que regresso enorme que teve! O seu álbum "White African" foi nomeado para o prémio de melhor "Artista Estreante" no Blues Music Award's. Entretanto, já arrecadou 11 nomeações para esses mesmos prémios.

As temáticas da sua musica não andam muito longe do que é habitual nos Blues. Ele fala das dificuldades da vida, da pobreza, do racismo e redenção. A grande diferença esta na forma como "apresenta" esses temas. É que Otis Taylor é considerado por muitos como um revolucionário dos Blues modernos. As suas letras são mais pesadas do que o habitual e Taylor nunca procura as transmitir com o habitual humor negro que os Blues nos habituaram. A sua musica transmite os mesmos sentimentos que ele sente, sem máscaras ou artimanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário