".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eric Gales - The Story Of My Life (2008)


1. Save Yourself
2. I Ain t No Shrink
3. The Story Of My Life
4. Layin Down The Blues
5. The Sound Of Electric Guitar
6. Red, White And Blues
7. Very Educated
8. Cut And Run
9. Borderline Personality
10. You Ain t The Boss Of Me
11. Bringin The Hammer Down
12. You Don t Move Me
13. Gypsy

Eric Gales nasceu no ano de 1975 em Memphis, Tennessee. Desde muito cedo, Eric e seus irmãos Eugene e Manuel tiveram a influência musical de seu avô, músico do delta blues. Essa exposição ao blues aliada à imersão no gospel devido a criação evangélica trouxe uma sólida formação musical aos irmãos Gales.
Aos 4 anos Eric já tocava guitarra e aos 11 já ganhava concursos para músicos amadores, chamando atenção não só pela habilidade como também pela maneira estranha de tocar, segurando a guitarra ao contrário, de cabeça para baixo.
Negro, canhoto e genial, se tornou inevitável a comparação a Jimi Hendrix.
O primeiro álbum da carreira de Eric Gales foi lançado em 1991 com o nome de "The Eric Gales Band", contando com Eugene Gales no baixo e vocais e Hubert Crawford Jr. na bateria. Na época com 16 anos, Eric foi considerado por várias revistas especializadas como o guitarristas revelação do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário