".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Egotrip - Egotrip (1987)

01 Viagem Ao Fundo Do Ego
02 Kamikase
03 Sentido
04 Apocalipse
05 Antes Nós Que Sós
06 Arlequim
07 A Lei Sou Eu
08 Leão Contra Cristão

Imagine músicos jovens e talentosos, que tinham atitude rock 'n' roll e carregavam na bagagem as mais diversas (e positivas) influências nacionais e internacionais; esse era o perfil do Egotrip, grupo formado (ou melhor, fabricado) em 1987 pelo baixista Arthur Maia. Como todo grupo fabricado, o Egotrip não chegou longe, mas durou tempo suficiente para emplacar uma canção, Viagem Ao Fundo Do Ego, que teve boa execução nas rádios.

O único disco gravado pela banda é um prato cheio para os admiradores de rock 'n' roll sem rótulos ou diretrizes. Nele é possível encontrar desde o rock 'n' roll mais elementar até rítmos mais pop e dançantes típicos do rock de arena; tudo comandado pelo baixo e pelos teclados, diga-se de passagem, e a presença de sax em algumas músicas ainda confere ao disco um caráter jazzístico apetitoso.

Além da já citada Viagem, carro-chefe do trabalho, destaco Kamikase, Antes Nós Que Sós, a balada Arlequim e A Lei Sou Eu, cujo refrão diz "Vou prender a quem me prendeu / Vou bater em quem me bateu / Vou ofender a quem me ofender / Nessa terra sem lei a lei sou eu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário