".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coney Hatch - Coney Hatch (1982)



1. "Devil's Deck"
2. "You Ain't Got Me"
3. "Stand Up"
4. "No Sleep Tonight"
5. "Love Poison"
6. "We Got the Night"
7. "Hey Operator"
8. "I'll do the Talkin'"
9. "Victim of Rock"
10. "Monkey Bars"
11. "Dreamland"


Carl Dixon – lead vocals, guitar
Andy Curran – lead vocals, bass guitar
Steve Shelski – lead guitar, vocals
Dave "Thumper" Ketchum – drums, percussion


Coney Hatch é uma daquelas bandas injustiçadas no meio do hard rock. Canadense, de Toronto, embora terem feito algum sucesso em seu próprio país, nunca conseguiram um espaço fora de seu país. Curiosamente aqui no Brasil, tivemos apenas o primeiro e único LP lançado. Formado por Andy Curran (vocal/baixo) e Dave Ketchum (bateria) em 1980, a essência da banda se solidificou com a entrada de Carl Dixon (vocal/guitarra) e Steve Shelski (guitarra) no ano seguinte. Assinaram contrato com o Kim Mitchell da Anthem Records (que depois assinou com o Rush), a banda gravou seu primeiro disco (Coney Hatch) em 1982. Outa Hand foi lançado em 1983 com um sucesso menor que o antecessor. Ketchum foi substituído por Barry Connors em 1985; ano do lançamento do terceiro disco (Friction), Coney Hatch foi dissolvido após serem despedido pela gravadora em 1986. Uma tour de reunião foi reservada para coincidir com o lançamento em 1992 da coletânea "Best of Three"; depois disso os integrantes da banda se separaram mais uma vez. Em Abril do ano passado, Carl sofreu um acidente gravíssimo de carro na Austrália. Este ano, quase recuperado totalmente, Carl está trazendo de volta a banda Coney Hatch pelo amor à música e aos seus fãs ao redor do mundo.

Curiosidades:

    O nome da banda foi tirado do nome de um hospício, Colney Hatch Lunatic Asylum (1851–1993), que ficava em Londres, Inglaterra.

    Produzido por Kim Mitchell, ex-guitarrista solo e cantor da banda Max Webster.

Este primeiro álbum foi lançado em 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário