".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eric Gales - Picture Of A Thousand Faces (1993)


01. Paralyzed
02. Angel of the Night
03. Picture of a Thousand Faces
04. God Only Knows
05. I Want You (She´s So Heavy)
06. Temple of Deliverance
07. Guilty of the Innocence
08. Misty
09. Take a Look (Deep Inside of You)
10. Bang That Bell
11. Draw the Line

Eric Gales: Guitars, Lead & Background Vocals, Bass Guitar on "Temple of Deliverance" and "God Only Knows"
Eugene Gales: Bass Guitar, Lead & Background Vocals, 2nd Guitar on "Temple of Deliverance", Acoustic Slide Guitar on "Angel of the Night"
Hubert "H-Bomb" Crawford Jr.: Drums, Percussion & Background Vocals

Eric Gales começou a se apresentar com 11 anos de idade e 4 anos depois lançou o primeiro cd, The Eric Gales Band [1991]. Ainda sob a tutela de seu irmão Eugene Gales, Eric lança em 1993 o segundo trabalho (e na minha opinião o melhor), assumindo os vocais ao lado de Eugene e contrabaixo em algumas faixas. Diferente de outros guitarristas prodígio-mirins surgidos nas últimas décadas - como Jonny Lang ou Kenny Wayne Shepherd (que a gente ouve e fala: "que legalziiinho, ele toca pra caramba e tem um songbook do Stevie Ray Vaughan", etc...) - a influência de caras como Hendrix, SRV, Robin Trower estão presentes no som encapetado da Fender Strato de Eric como referência, nunca soando apenas como cópia. Detalhe: o cara é canhoto e toca com as cordas na posição de destros, sem inversão! Dá pra encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário