".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dark Avenger - Dark Avenger (1993)


1. Armageddon
2. Die Mermaid!
3. Who Dares to Care
4. Give a Chance
5. Green Blood
6. Rebellion
7. Dark Avenger
8. Half Dead Eyes
9. Madelayne
10.Ghost Divinity
11.Call of Fight
12.Morgana

Esta e a segunda maior banda de Power Metal brasileiro dos anos noventa. Porem, quando o CD foi lancado na Europa, algumas criticas nao foram das melhores, o que realmente nao importa. O CD contem apenas uma coisa: Power Metal americano da melhor qualidade! Em Brasilia, o vocalista Mario Linhares (ex RATWHITE) fundou a banda em 1993, sem ideia de qual estilo fazer. Gravou uma musica e, em 1994, a enviou para a revista "Rock Brigade". Essa fez uma critica entusiasmada; a banda recebeu inumeras e-mails e as coisas comecaram a andar para frente. Entao eles fizeram uma demo de duas faixas, e criticas ainda melhores vieram de todas as partes do mundo. Infelizmente, a maioria dos que escreveram (incluindo eu) nao receberam nenhuma resposta, porque o empresario se foi e levou consigo todos os enderecos. Nao podiam nem usar a caixa postal, por tambem pertencer a ele. Sob tais circunstancias, eles se desiludiram. Mas quando a banda reapareceu em 1995 com um novo album, veio massacrando! E definitivamente, um dos classicos mundiais do Metal tradicional e nao deve faltar na colecao de nenhum verdadeiro headbanger. A primeira tiragem tinha uma capa escura e veio com defeito: uma das musicas foi prensada duas vezes, e outra veio faltando. Apos otimas criticas, o album foi ate lancado no Japao, com um belo leao nao capa. O comprador poderia trocar de graca a primeira copia pela segunda, mas a maioria optou por guardar a reliquia e recomprar a outra versao. O segundo album foi inicialmente planejado para ser um CD duplo com 28 musicas, onde seria narrada a Lenda de Artur, na visao de 28 pessoas. O lancamento foi adiado diversas vezes, e apenas a primeira parte realmente saiu. E esperado que, em breve, saia a segunda parte. A musica e hoje diferente; hoje soam mais epicos, a era de Power Metal americano ficou para tras.A segunda parte levou novamente um tempão para ser lançada, mas no final de 2003 um single promocional para o festival Heavy Melody foi lançado. Das cinco músicas, duas são novas, uma delas é bem orquestral, clássica e dramática e com oito minutos de duração! A outra é bem poderosa como as do primeiro álbum. Duas são versões de músicas do primeiro álbum e a outra é a música que saiu no Tributo ao MANOWAR "Revenge - the triumph of tribute to Manowar" numa versão bem interessante do "Dark Avenger"!Mario has stopped the band 2005, and has a new projct named HARLEQUIN!

3 comentários:

  1. Pow, man! Fiquei curioso agora e, desculpe perguntar, mas: qual foi a maior banda de power metal brasileiro dos anos 90? ... Só pra saber.

    ResponderExcluir