".. A música e os pássaros têm muito em comum, é que não conhecem fronteiras, não há lei que os impede navegar ao redor do mundo .. a música começa onde termina a linguagem, porque exprime o inexplicável .."

quinta-feira, 8 de março de 2012

Hellfueled - Volume One (2004)

01. Let Me Out
02. Midnight Lady
03. Second Deal
04. Someone Lives Inside
05. Eternal
06. Mindbreaker
07. Sunrise
08. Live My Life
09. Rock´N´Roll
10. Break Free
11. Hunt Me Down

Andy Alkman - Vocal
Jocke Lundgren - Guitar
Henke Lönn - Bass
Kent Svensson - Drums


Hellfueled é uma banda da Suécia que lança primeiro CD, após alguns Eps.

Fazia algum tempo que não ouvia um trabalho tão espontâneo como este, que apresenta um heavy metal com aquele cheiro de rock n´ roll que pouquíssimas bandas conseguem fazer bem feito. Agora, o que vai realmente marcar esta banda é seu vocalista: o cara chama-se Andy Alkman e tem uma voz idêntica à do bom velhinho Ozzy Osbourne, o timbre, as inflexões, tudo! É de espantar e não tem como deixar de comentar este fato, mas só um detalhem lembra muito o Ozzy em carreira solo, nenhum pouco na fase Sabbath.

A sonoridade também lembra bastante o que Ozzy, inclusive os trabalhos de guitarras de Jocke Lundgren lembram em vários momentos o estilo nervosão e das fortes pegadas de Zakk Wylde. E o time se completa com Henke Lönn no baixo e Kent Svensson na bateria.

Apesar das músicas não chegarem a quatro minutos, todas são destaques, o cd começa de maneira matadora e termina do mesmo modo, matando! São riffs galopantes, solos cheios de peso e feeling, refrãos grudentos; poucos backing vocais, mas de muito bom gosto, tudo flui num ritmo que não tem como não empolgar a quem escuta.

Mas o relevante aqui é que Volume One é um disco excelente, muito superior aos últimos trabalhos do Sabbath e Ozzy, digno de estar na prateleira de qualquer apreciador de rock pesado, seja lá de que vertente for.

2 comentários:

  1. SALVE MEU XARÁ. JA ADICIONEI SEU BLOG NO A FERRO E FOGO. CONHEÇA TAMBÉM O ATITUDE UNDERGROUND BEBEDOURO OK. ME DELETARAM 12 BLOGS COM MUITAS RARIDADES MAS ESTOU RECONSTRUINDO TUDO. GRATO POR SUA VISITA

    PAULÃO ATITUDE. COLOQUE UM CHAT NO BLOG KAKAA

    ResponderExcluir
  2. Paulão Atitude, grande irmão.. conferindo a banda..

    ResponderExcluir